O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba realizou nesta sexta-feira(16) eleição para escolha da sua diretoria executiva tendo como candidatos a presidente e vice-presidente os nomes de Rafael Freire e Tatiana Brandão, respectivamente, da entidade. A chapa é a única inscrita no processo eleitoral e tem como principal novidade a ausência do atual presidente Land Seixas na cabeça.
Em Patos, as eleições foram realizadas na Fundação Ernani Sátyro e segundo o presidente da Comissão Eleitoral, jornalista Marcos Eugênio, transcorreram dentro da normalidade.
Marcos disse que o comparecimento às urnas foi de 100% dos que tinham direito a voto. Ele agradeceu o empenho da categoria em ter atendido o chamado do Sindicato.
Na Paraíba, o Sindicato conta com mais de 1000 filiados. Em Patos, quase 30 jornalistas estavam aptos a votar. O processo eleitoral foi encerrado às 20h, tendo sido a urna 5 lacrada novamente.
Os jornalistas Vicente Conserva e Moisés Rodrigues concorreram na Chapa única fazendo parte da diretoria de base localizada em Patos. Moisés avaliou positivamente o pleito e disse que estava bastante confiante que a partir de agora começa um novo trabalho, uma nova etapa, sobretudo para os jornalistas de Patos. “Vamos trabalhar para melhorar nossa categoria”, disse ele.
Já Vicente Conserva disse que esta nova diretoria tem jovens profissionais que se juntam aos mais experientes para fazer um trabalho novo no Estado. “Vamos com certeza trabalhar para crescer ainda mais, fazendo inclusive, uma campanha de filiação maciça na cidade de Patos”, declarou ele.
Caso seja eleito, Rafael Freire deverá presidir o Sindicato até 2014. Ele é pessoense, militante socialista e, no jornalismo, se divide entre o trabalho em assessoria de imprensa e o jornal A Verdade. Tatiana Brandão é de Campina Grande e atua como repórter de Política no Diário da Borborema.
A chapa completa tem a seguinte composição:
DIRETORIA EXECUTIVA - Presidente: Rafael Freire Santana, Vice-Presidente: Tatiana Brandão Rocha, Secretário-Geral: Land Seixas de Carvalho, Tesoureiro: Marcos da Paz Figueiredo, Diretoria de Formação Sindical: Edson Verber da Silva, Diretoria de Assuntos do Interior: Luiz Alves Conserva Neto, Diretoria de Imprensa e Cultura: Reginaldo Guedes Marinho, Diretoria de Esportes e Lazer: Francisco de Assis Clemente Ferreira, Diretoria de Mobilização e Direito Autoral: Maria Aparecida Silva de Mélo, Diretoria Social: Filipe Francilino de Sousa, Diretoria de Relações Trabalhistas: Gianni Martins de Almeida, Diretoria de Base de Campina Grande: Francisco Martins de Oliveira, Diretoria de Base de Campina Grande: Francisco José Ferreira, Diretoria de Base de Campina Grande: Antônio Ribeiro da Silva, Diretoria de Base do Sertão: Moisés Rodrigues Ramos.
CONSELHO FISCAL - José Daniel Graneros, Damásio Roberto da Silva, Antonio Vicente Filho (TITULARES), Ovídio Carvalho de Melo, Marco Antonio de Sousa, Thaís Emmanuelle da Silva Cirino (SUPLENTES).
COMISSÃO ESTADUAL DE JORNALISTAS EM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - Clodoaldo Gomes de Oliveira, Juliana Bandeira Morais, Marcelo Rodrigo da Silva (JOÃO PESSOA), Simone Duarte de Oliveira, Severino Lopes de Souza (CAMPINA GRANDE), Vicente de Paula Conserva Júnior (SERTÃO). COMISSÃO DE ÉTICA - Orlando Ângelo da Silva, Antonio Ferreira Nunes, José Geraldo do Nascimento (TITULARES), Wellington Sérgio Lucena Nobre, Josinaldo Freitas de Lima, Cícero Vicente Silvestre (SUPLENTES).
Assessoria do SINDJOR-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário