Policiais Militares pertencentes a 4ª Cia do 3ª Batalhão conseguiram localizar e prender três pessoas acusadas de assaltar na manhã de ontem o Posto Ideal, na cidade de Princesa Isabel – PB. O COPOM da 4ª Cia recebeu as informações sobre o assalto, e imediatamente empenhou várias viaturas para o local acima mencionado, onde foram ouvidas algumas testemunhas.
Segundo informações, o primeiro acusado Josivan Alexandro da Costa, chegou a pé ao Posto e de arma em punho anunciou o assalto à vítima (gerente do posto), que entregou todo o dinheiro do caixa ao acusado, o mesmo achando pouco, efetuou um disparo atingindo a perna do gerente. Mesmo ferida a vítima foi obrigada a entrar no escritório e entregar todo o dinheiro do caixa.
O assaltante não sabia, más havia militares do Exército Brasileiro no Hotel do Posto, os militares saíram para a sacada do Hotel e se depararam com o assalto, houve troca de tiros entre os militares e o assaltante, sendo este atingido pelos disparos. Após a troca de tiros o acusado ainda conseguiu fugir na garupa de uma moto Honda CB300, cor dourada, placa de São Paulo, conduzida pelo segundo acusado e evadiu-se pegando uma Rodovia com destino a cidade de Flores – PE.
Cerca de 5 (cinco) viaturas e 15 (quinze) PM’s do Pelotão de CHOQUE e de Rádio Patrulha foram designados para esta operação, onde foi montado um cerco nas possíveis rotas de fuga. Por volta das 09h00min a PM conseguiu localizar ferido o primeiro acusado (Josivan) na zona rural de Flores – PE, sendo mesmo conduzido pelo SAMU até o Hospital Regional de Patos (HRP).
Já por volta das 10h00min do mesmo dia foi encontrado o segundo acusado João Paulo Nicácio da Silva no mesmo local do seu comparsa, o mesmo tentou fugir na moto utilizada no assalto, porem na fuga caiu, sendo imobilizado e preso. Na prisão de João Paulo foi encontrado R$ 1.092,00 (um mil e noventa e dois reais), alem de alguns papeis pertencentes ao Posto. Na Delegacia João Paulo informou a Policia que conseguiu a arma na cidade de Juru – PB. A Policia Militar, juntamente com o acusado foi até a esta cidade, onde conseguiu localizar o terceiro acusado Arnaldo da Silva, proprietário da arma.
No decorrer das diligências a Policia Militar foi informada que no mesmo dia teria acontecido um assalto a um Posto na cidade de Juru – PB com o mesmo “modus operandi” do crime do Posto ideal. Após algumas diligências ficou comprovado que Josivan e João Paulo foram os mesmos que assaltaram o Posto de Juru, sendo o primeiro acusado reconhecido pela vítima. Os acusados juntamente com os objetos foram conduzidos para a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Assessoria III BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário