Marcos Eugênio
Hoje 43 municípios vivem em situação de emergência necessitando de lençóis, colchões, roupas, alimentos não perecíveis, material de higiene, limpeza e toda contribuição para as vítimas das enchentes, segundo o gerente de saúde, Davi Nunes da Paz, será muito bem vinda.
A campanha ganhou as ruas a partir desta sexta-feira 22. O governo do estado já desenvolve a campanha “Solidários Sim, desabrigados não”, com essa finalidade de ajudar as pessoas, principalmente do Brejo paraibano que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Em Patos a meta é fazer um verdadeiro mutirão, com pessoas devidamente identificadas fazendo uso de carro de som, sensibilizando a população para abraçar essa causa, e recolhendo os donativos.
As igrejas devem divulgar a campanha, que tem dia D quarta 27, intensamente neste final de semana. Os pontos de coleta serão divulgados nos meios de comunicação. Todos os produtos doados serão armazenados no III BPM, de onde partirão em um caminhão para Campina Grande, que fará chegar ao destino final.
“Vamos trabalhar em várias frentes, inclusive com pedágios, para arrecadar o máximo possível para nossos irmãos que estão enfrentando momentos bastante difíceis”, disse Davi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário