Os festejos se iniciam logo no início da manhã, com a conhecida “Alvorada”, às 5h da manhã, onde a filarmônica vai passear pelas principais ruas da cidade tocando músicas do cancioneiro popular e regional, e farão à tradicional visita à casa do prefeito, para o homenagear.
“Nesse nosso Governo nós já criamos e instalamos a sede definitiva da Filarmônica no Bairro Belo Horizonte. Já estamos com a Escola de Música beneficiando 200 crianças e adolescentes, que estão aprendendo essa profissão, além de dez bolsistas que estão recebendo e se apresentando na Filarmônica. Então é todo um trabalho que estamos fazendo de estruturação e crescimento, preparando o futuro da Filarmônica. Agora mesmo estamos licitando mais um uniforme de gala, para que eles possam se apresentar a altura que eles merecem, diante da importância que eles têm para a nossa cidade", enfatizou o prefeito Nabor Wanderley.
Segundo o secretário executivo de cultura, Wandecy Medeiros, a Filarmônica 26 de Julho é um patrimônio histórico-cultural da cidade de Patos e merece todas as reverências nesta data tão significativa. “Durante esta gestão a filarmônica ganhou muito mais espaço e seus profissionais estão mais valorizados, o que faz com que esta data mereça ainda mais atenção,” relata.
Ainda segundo o secretário, a programação de aniversário da banda se estenderá por toda esta semana indo até a sexta-feira, 29, onde acontecerá uma sessão solene na Câmara Municipal para homenagear personalidades que marcaram a fundação da Filarmônica na cidade. “A sessão além das homenagens a serem feitas, contará com uma palestra que será ministrada pelo jornalista Damião Lucena, que falará sobre fatos pitorescos envolvendo a banda, e que marcaram sua história,” explica.
A sessão solene terá ainda, uma palestra com o professor, Romildo de Sousa, que tratará da importância e da história da banda na cidade. Para finalizar a semana festiva, haverá um jantar para os músicos da filarmônica e seus familiares.
(KL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário