Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Concurso ao cargo de promotor de Justiça da Paraíba j

O XIV Concurso Público para Promotor de Justiça da Paraíba já registrou, aproximadamente, 2.316 inscritos, desde que foram abertas as inscrições, no início deste mês. As inscrições estão sendo realizadas através do link do concurso, localizado no site da instituição (www.mp.pb.gov.br), e terminam no próximo dia 1º de julho. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.
De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, procurador José Marcos Navarro, a realização das provas está prevista para a primeira semana de agosto. No entanto, o candidato será informado do dia, hora e local da aplicação das provas, mediante aviso publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB com, pelo menos, 15 dias de antecedência, sem prejuízo da utilização de outros meios, notadamente divulgação no sítio do Ministério Público do Estado da Paraíba na internet.
O Concurso Público para Promotor de Justiça da Paraíba está oferecendo 20 vagas e o salário inicial para o cargo de promotor substituto é de R$ 15.823,58. O Edital com todas as informações sobre o certame está disponível no site da instituição.
O Concurso de Provas e Títulos para ingresso na carreira do MPPB tem, dentre outros requisitos, que o candidato seja bacharel em Direito e comprove o exercício profissional de atividade jurídica, por, no mínimo, três anos. As fases do concurso são prova preambular, escrita, oral, prática de tribuna todas eliminatórias, à exceção da prova de prática de tribuna, que terá caráter apenas classificatório.
Esta edição do concurso também terá uma nova etapa que é o Curso de Formação, surgida com as mudanças da Lei Orgânica do Ministério Público, que terá caráter eliminatório e classificatório. O Curso de Formação será promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), sob a supervisão da Comissão do Concurso, com duração mínima de 500 horas-aulas, tendo por objetivo capacitar e avaliar o candidato para o exercício do cargo.

Ascom/MP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog