O vereador Francisco de Assis Gomes e mais sete pessoas foram presos durante operação das Polícias Militar e Civil realizada na madrugada desta quinta-feira (28), no município de Malta, Sertão da Paraíba. Com os presos foram encontradas armas e muita munição. A Operação Cinara previa o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão na cidade com o objetivo de reduzir os índices de violência, oito foram cumpridos. Os envolvidos são acusados por porte ilegal de armas.
Além do vereador Francisco de Assis Gomes, foram presos, Emanoel Alves Duarte, Manuel Benedito de Lucena Filho, Gilvan Morais Braz, Silvio Romero Martins Lucena, Artevânio da Silva, Pedro Anastácio dos Santos e Janilde de Sousa Andrade.
De acordo com o agente de polícia Civil, Militão Pereira, com os acusados foram apreendidos revólveres calibre 38, pistolas 765, espingardas e muita munição. Os presos foram encaminhados até a delegacia local onde estão sendo prestados os depoimentos.
Cerca de 70 homens do 3º Batalhão da Polícia Militar e da Superintendência da Polícia Militar de Patos trabalham na operação desde as 5h. O nome escolhido, Cinara, significa em grego planta espinhosa. O delegado regional da Civil Cristiano Jaques, disse que mais uma vez a parceria entre as polícias Civil e Militar foi importante no combate ao crime.
Redação com PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário