Da última sexta-feira 4 à madrugada desta segunda 7 deram entrada na urgência do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro 21 pessoas vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, a maioria jovens, de várias cidades circunvizinhas.
As estatísticas apontam também socorro a uma vítima de acidente com carro; três pessoas feridas por arma branca (faca); um por arma de fogo; três por agressão física; um por pedrada e outra com ferimentos causados por vidro.
Este tem sido um dos carnavais mais movimentados no pronto-atendimento do Regional dos últimos tempos. Ambulâncias de diversos municípios não param de chegar ao Hospital trazendo pacientes com sintomatologias diversas, dentre elas de dengue, que continua a crescer em todo o Estado, Emas, Santa Terezinha, Cacimba de Areia e Água Branca são alguns exemplo de municípios próximos a Patos que se destacam em casos de dengue.
Tanto na sala vermelha, como na verde e amarela a movimentação tem sido intensa nesse período de carnaval, sobrecarregando as equipes de plantão. O espaço físico do Hospital, que não suporta tamanho contingente de doentes passa por reformas para facilitar ao cesso dos usuários aos serviços médicos-ambulatoriais, a exemplo da nova sala amarela que está sendo adaptada, bem como a ampliação no número de leitos.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário