Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Noticias do Sertão

Osvaldo medeiros

 O que mudou?

         Mais uma vez o prefeito Nabor Wanderley (PMDB) da cidade de Patos passou vários dias anunciando uma radical mudança no seu secretariado. No meio político, não se pode negar da expectativa gerada com seu anúncio. Porém, para alguns colegas do meio jornalístico, não apostaram nessa mudança radical e já apontavam que não haveria todas essas mudanças esperadas. Na verdade, o anúncio tirou o sono de muita gente por vários dias, principalmente aqueles auxiliares da administração tão pichados pela opinião pública. Com o passar dos dias veio então a tão esperada troca-troca de cadeiras e não é que os colegas tinham toda razão! Praticamente as mesmas caras permaneceram no poder. Apenas de novo uma secretaria executiva para Juliana Sátiro (Desenvolvimento Social) e a volta do vereador Raniery Ramalho (PMDB), para a limpeza pública. Finalmente, o que mudou?

Antes 

         Antes das “mudanças” do secretariado do prefeito Nabor Wanderley, o mesmo pediu para todos entregarem seus cargos. Não houve dificuldades. Mesmo constrangidos lá foram e deixaram a disposição do prefeito suas secretarias. Lá também esteve o Coordenador de Comunicação jornalista Misael Nóbrega, função esta amaldiçoada nesta administração. Pois, quem passou por essa coordenação na administração Nabor, nenhum se deu bem. Ao contrário, saíram no prejuízo profissional. Entraram na melhor das intenções, mas não sabiam eles do abacaxi que era tal coordenação. Uma função importantíssima para quem sabe da importância da comunicação, infelizmente essa nunca foi dada a quem por lá passou. Uma administração onde ninguém fala a mesma língua e sim cada secrátario o que acha e o que bem entende. Uma Coordenação onde o prefeito está participando de uma entrevista numa emissora e o último a saber é o coordenador. Finalmente, uma Coordenação que só toma conhecimento depois que jornalistas são assessores de secretárias “a e b” da mesma administração. Enfim, uma Coordenação que graças a Deus está sendo extinta nessa administração, para que não venha a fazer mal mais a ninguém como assim já provocou tanto estrago na vida de quem por lá passou. Infelizmente, ainda restam alguns companheiros na mesma, prestando expediente com salário inferior à metade do piso da categoria, num verdadeiro desrespeito com o profissional. E para quem não sabe, a primeira dama é jornalista. Não acham que tem valorizado por demais a classe? Na época de Dinaldo, Saraiva passou oito anos em um cubículo por traz de uma porta e do começo ao fim e não passou de um simples apresentador de inaugurações e comícios. Porém, sua humildade conseguiu lhe salvar das pichações. 

Pavimentação

         Muitos calçamentos construídos nos bairros de nossa cidade, principalmente nas áreas baixas e de córregos, mesmo advertido pelos  moradores das áreas, a Secretaria de Obras não deu ouvidos para antes construir canais ou pontilhão e agora com o inverno, o resultado tem sido sérios prejuízos para os moradores. Muitas casas foram invadidas pelas águas. Quem paga o prejuízo?

Livraria ou Colégio? 

         Da forma que o barco está andando, se as livrarias logo não tomarem providências, muito em breve estarão com seus dias contados, pelo o menos na cidade de Patos. Muitos colégios de nossa cidade, assim fui informado por uma fonte, estão usando aquela prática desleal. Fazendo às vezes de Colégio e ao mesmo tempo de livraria. No ato da matricula apresenta a lista e já oferece todos os itens muitas das vezes com valores abaixo das livrarias. Resta saber se os colégios que estão usando dessa prática pagam os impostos e todos os encargos como assim são obrigadas as livrarias. Finalmente, pode colégio fazer às vezes de livraria?

Para aonde vai?

         Depois de realizar um ótimo trabalho a frente do trânsito de Patos, o petista Alexandre Nóbrega saiu para dar lugar à Dinuedes Possidônio. Até o fechamento desta coluna, ainda não havia uma definição de sua participação em nova pasta na administração Nabor Wanderley. Fez um bom trabalho, durou pouco e os odiados e incompetentes, porque tanta sorte tem?

Faça o que digo

         Bom, uma fonte que recentemente esteve acompanhando um paciente em um dos ambulatórios do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos, de lá saiu por demais decepcionado com uma cena que viu. Alega a fonte que a pessoa a qual acompanhou foi atendida por um médico, este fumando dentro do referido ambulatório fechado. Se na verdade vem acontecendo isso, a direção tem que tomar as providências Que belo exemplo.

Inimigo de Patos

         O Reitor da UFCG Thompson Mariz, na opinião de muitos filhos da terra, sempre demonstrou que tem verdadeira aversão a cidade de Patos. Quando o MEC e todos os demais órgão da alta corte da educação deram o sinal verde do curso de medicina para Patos, ele nos bastidores junto ao um colegiado de professores aliados seus, conseguiu levar o referido curso para Cajazeiras, cidade essa abaixo em avaliação a Patos e Souza. Agora, mais uma vez mostrou que de Patos só quer mesmo distância. Nos 13 cursos disponíveis para a Paraíba, disponibilizou para Patos Ecologia, Psicologia e Ciências Sociais deixando o filé para Pombal que ficou com Engenharia Civil e Souza contemplada com os cursos de engenharias Elétrica, Mecânica, Química e Engenharia de Petróleo.  E para quem não sabe, recentemente, este cidadão esteve em Patos para inaugurar algumas simples obras no campus VII e recebeu grandes elogios não só do prefeito Nabor Wanderley como de muitas outras lideranças política da região que participaram da referida solenidade. Pode?

 Se antes a reclamação era porque não tínhamos um representante na esfera federal, agora esperamos que o deputado Hugo Motta (PMDB) tente reverter essa situação e mostre a esse cidadão inimigo de Patos, que ele não é dono da UFCG.  Se fecharmos os olhos e baixarmos a cabeça, com certeza a sede da Universidade Federal do Sertão, se depender desse cidadão, a única cidade que não será beneficiada, na opinião de todos nós, será Patos. Nas suas mãos, deputado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog