Marcos Eugênio
Como já era esperado pela torcida alviverde, a garotada do Nacional de Patos fez mais uma apresentação de gala e aplicou outra goleada na Copa Paraíba de Futebol Sub 18, desta feita sobre o Campinense, 6x1, sagrando-se campeão, com direito, diga-se de passagem, com todos os méritos, de representar a Paraíba na Copa São Paulo de Juniores em janeiro do próximo ano. O chocolate começou aos 15 minutos do primeiro tempo com gol do atacante Aislan.
A facilidade do toque de bola envolvente do Nacional não permitia ao Campinense a reação tão esperada pelo Botafogo, que torcia por uma vitória ou empate da Raposa para ser ele a disputar a Copa São Paulo. Durante os primeiros 45 minutos de jogo, realizado no José Cavalcanti, em patos, o Campinense chegou apenas uma vez com chance de gol, isso devido uma falha do goleiro Alisson, que se recuperou a tempo e impediu o gol campinense.
Aos 28 da etapa inicial o artilheiro da competição, Du, com onze gols, marcou seu primeiro de três gols no jogo, entrando pela direita e disparando sem chances para o goleiro Edson. Aos 43 Du volta a marcar para o Canário do Sertão, ampliando para 3x0, em jogada que parecia um repeteco do gol anterior.
No segundo tempo, logo a um minuto e meio Nacional faz seu quarto gol, novamente com Du, em contra-ataque mortal. O campinense adiantou sua marcação e fez com que o Nacional recuasse. O abafa do Campinense não teve resultado, já que deixava grandes brechas atrás e o Nacional abusou de perdeu gols. O Campinense diminuiu aos 40, através de Jalisson, num cochilo da zaga nacionalina, aproveitando o cruzamento e fazendo de cabeça. Mas o atacante Pai, que entrara poucos minutos atrás, aos 45 fez mais um para o Nacional e quando todos esperavam o fim de jogo ele voltou a balançar aas redes, fazendo 6x1, em mais um dos perigosos contra-ataques que terminaram em gol.
O artilheiro da competição, Du, com onze gols,não terminou a partida. Numa rápida discussão com o volante do Campinense Didi, os dois receberam vermelho pelo árbitro Jonilson Brito. No apito final o capitão Peba levantou uma taça simbólica recebida das mãos do presidente do Nacional, José Ivan, que fez um discurso emocionado e desejando muita sorte aos garotos. Antes, porém, os atletas fizeram um grande circulo no meio do gramado, deu o grito de guerra e agradeceram a Deus com orações pela brilhante conquista. Para finalizar uma meia volta olímpica.
José Ivan disse ao pbnoticias que esse grupo campeão do sub 18 deverá ser a base que disputará em janeiro a Copa São Paulo de Juniores. Enfatizou, enfatizou, em tom de despedida, o trabalho de base que vem sendo feito, sob comando de Lima, e que deverá revelar bons talentos na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário