Conceituada como uma das maiores Instituições de Ensino Superior do Sertão paraibano, as Faculdades Integradas de Patos têm sido reconhecidas pelos esforços que vêm fazendo para oferecer uma melhor qualidade de ensino aos seus acadêmicos. No ano passado o curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo foi apontado pela Revista Imprensa como o segundo melhor do Nordeste. Já este ano, o curso de Fisioterapia recebeu nota 4 na avaliação do MEC, em uma escala que vai de 1 a 5.
Recentemente foi divulgada pelo Ministério da Educação a pontuação obtida pelo curso de Direito, após uma visita feita por uma comissão do MEC
às FIP. Seguindo a trilha do crescimento, a Instituição teve o curso reconhecido atingindo nota 4, na mesma escala onde a média máxima é 5.
às FIP. Seguindo a trilha do crescimento, a Instituição teve o curso reconhecido atingindo nota 4, na mesma escala onde a média máxima é 5.
“Nossos esforços no decorrer destes 5 anos foi para que tudo ocorresse bem. Os investimentos foram feitos em todos os aspectos relativos ao curso e para nós fica o sentimento de dever cumprido. A comissão do MEC veio avaliar o curso para homologar o seu reconhecimento e esta nota 4 nos dá a sensação de 5, considerando o pequeno número de Faculdades no Brasil que atingem um conceito tão alto”, comentou João Leuson Palmeira, diretor geral das FIP.
Para reforçar o ensino, as FIP oferecem aos seus acadêmicos a oportunidade de exercer o Direito de forma prática ainda dentro da academia, através do Núcleo de Práticas Jurídicas – PRAJUR. O PRAJUR presta atendimento à população carente de Patos e tem suas atividades acompanhadas de perto por professores-orientadores que auxiliam os acadêmicos na resolução de causas nas áreas cível, trabalhista e criminal.
O resultado de todo este empenho não aparece apenas nos números do MEC. A aprovação dos acadêmicos das FIP no exame da OAB também é reflexo do empenho da Instituição em garantir uma formação superior de qualidade.
“Nós somos o 1º lugar no exame da AOB entre as Instituições de Ensino Superior privadas da Paraíba e isso é fruto do trabalho e da dedicação nossa e do empenho dos acadêmicos que têm prestado o exame. Esse trabalho vai continuar sendo feito para que nos próximos exames nós tenhamos o mesmo êxito alcançado agora”, garantiu João Leuson Palmeira.
Faltando pouco menos de um mês para o semestre letivo 2010.2, que terá início no dia 09 de agosto, as FIP já se preparam para receber seus acadêmicos calouros e veteranos. A Faculdade tem investido cada vez mais em sua estrutura física, na contratação de funcionários e professores qualificados, segurança e conforto de quem trabalha e estuda na Instituição. “O nosso sucesso é trabalhar com afinco e dedicação. As Faculdades Integradas de Patos têm por obrigação oferecer a excelência em ensino e para isso é preciso fazer investimentos. Essa é a receita das FIP, crescer prezando sempre pela qualidade”, finalizou o diretor geral, João Leuson Palmeira.
Por ASCOMFIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário