Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de novembro de 2009

STTrans cadastra idosos e deficientes



A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos está cadastrando portadores de deficiência física e idosos. O cadastro é para garantir as vagas reservadas previstas em Lei.
 
A decisão do superintendente, Alexandre Nóbrega é atender as resoluções 303/08 e 304/08 do Código de trânsito Brasileiro em reservar 5% das vagas de estacionamento para idosos e 2% para portadores de deficiência.
 
Quem anda pelas ruas do centro de Patos, já pode perceber as mudanças significativas na sinalização do trânsito, e uma delas é estacionamento prioritário, alguns motoristas ainda resistem e insistem em desobedecer a norma, e acabam violando o direito conquistado por lei, por isso, quem infringir o código de trânsito deve tomar cuidado ao estacionar em locais preferenciais.
 
O cadastro está sendo realizado na sede da STTRANS em Patos no horário manhã das 7 horas às 13horas, até o dia 30 de novembro, os interessados devem providenciar a documentação exigida pelo órgão como a cópia de identidade, certificado de registro e licenciamento do veículo (CRVL), foto 3x4, já o portador de deficiência é preciso ainda o atestado médico com data de pelo menos 90 dias no qual deve constar o nome, classificação da deficiência com permanência além da assinatura do médico e inscrição do Conselho Regional de Medicina.
 
A STTRANS adianta que só poderá ser cadastrado um único veículo, no caso de entidades filantrópicas, o registro no Conselho Municipal de Assistência Social poderá cadastrar o veículo destinado ao transporte de pessoas com deficiência, desde que exceda o PTB de 3.5 kg e tenha licenciamento para no mínimo oito passageiros.
 
Após o cadastro os inscritos no beneficio receberão adesivos para identificar os veículos e Carteira de Identificação, além disso, a STTRANS não vai cobrar a taxa de estacionamento que é cobrada em todo país, segundo o superintendente, Alexandre Nóbrega o objetivo é contribuir ainda mais para o bem estar do idoso e do portador que enfrentam preconceitos diariamente.
 
Da assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog