Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 21 de novembro de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!




Inácio Andrade Torres – 21/11/09
 
JESUS E AS CRIANÇAS

Conforme um jornal italiano, naquele país o Menino Jesus é um poderoso concorrente do Papai Noel. Para conferir o bom relacionamento do Menino Jesus com a criançada italiana, esse noticioso resolveu realizar uma pesquisa, cuja metodologia consistiu em pedir aos leitores que escolhessem frases do livro “Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?”, lançado recentemente pela editora Sonzogno.

Em síntese esse livro é uma amostra do que as crianças italianas costumam escrever em redações escolares, em aulas de catecismo e em troca de bilhetes. Leia a seguir algumas frases escolhidas pelos leitores do jornal e reflita a pureza, magia, beleza e sinceridade das crianças.

Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você (Sara).

Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na  verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro (Gianluca).

Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum  animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos (Laura).

Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa.
No meio, agora está sem nada (Marco).

Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho? (Antonio).

Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um  cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir (Bruno).

Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso.  Você  escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes (Franco).

Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem  se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona (Lorenzo).

Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você.  Pra mim ele  roubou a sua idéia (Daria).

Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem? (Marcello).

Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque? (Giovanni).

Um forte abraço e viva as crianças do mundo inteiro. Que Jesus esteja sempre conosco.

Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog