Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Projeto Cinema no Bairro estará na Comunidade do Juá Doce

 

Nesta quinta-feira, dia 19, o Projeto Cinema no Bairro vai estar na Comunidade do Juá Doce. A estrutura para a realização do Projeto vai ficar montada vizinho a Praça do Bairro com a exibição do filme acontecendo ás 19:30 h.

A Associação de Moradores do Bairro do Juá Doce, através do seu presidente Dinarte Bezerra, está se mobilizando para garantir que a comunidade compareça no local de exibição. “Fazia tempo que nós esperávamos a vinda do Projeto Cinema no Bairro aqui. Tenho certeza que será muito bom para todos do Bairro”. Disse Dinarte.

Os moradores do bairro, e também pessoas dos demais bairros vizinhos, terão a oportunidade de assistir ao filme “Vozes Inocentes”.   

Sobre o filme: Vozes Inocentes conta a comovente história de Chava (Carlos Padilla), um rapaz de onze anos que apanhado pelas circunstâncias é obrigado a tornar-se “o homem da casa”, depois do pai abandonar a família em plena guerra civil em El Salvador.

A vida de Chava transforma-se num jogo de sobrevivência, não apenas devido às balas da guerra, mas também pelos efeitos desoladores da violência diária. À medida que luta por encontrar trabalho para ajudar a mãe solteira a pagar as contas e vive o primeiro amor por uma bela colega de escola, a pequena vila de Chava torna-se simultaneamente num campo de jogo e num campo de guerra.
Com o amor da sua mãe (Leonor Varela) como única arma, uma pequena rádio que transmite um hino proibido de amor e paz, e com a decisão impossível de ter que se unir ao exército ou aos rebeldes, Chava encontra coragem para manter o coração aberto e o espírito vivo, na sua corrida contra o tempo.
O Projeto Cinema no Bairro tem se transformado num encontro de crianças, jovens e adultos nas ruas dos bairros da cidade. A cada exibição há uma transformação nos ambientes das comunidades. O Projeto é realizado com o apoio de empresas da cidade e da Secretaria de Educação.

Jozivan Antero

Nenhum comentário:

Arquivo do blog