Judocas nordestinos participaram desde anteontem (sexta-feira 04) ao dia de hoje da III Copa Mãe Toinha de Judô, que aconteceu nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil e na Escola Premen, em Patos. No total, segundo a organização, mais de cem atletas compareceram ao evento, que busca incluir socialmente através do esporte, crianças de 4 a 12 anos.
O presidente da Fundação Antônia Ricardo da Silva (FMT), Pedro Ramos, disse que desde o ano passado a instituição desenvolve o projeto social Judô ao Alcance de Todos, já contando com a frequência de 124 alunos, porém apenas 43 possuindo kimonos. “Há muita gana dessa garotada para mostrar que é capaz de representar bem a cidade nesse esporte”, comentou Pedro Ramos.
Na programação da Copa aconteceram cursos de sobre ética e direito no exercício profissional em Educação Física; curso de atualização de arbitragem em judô com qualificação; de atualização nas técnicas Nague-Waza e Katame-Waza; prova prática: exame de faixa preta (1º a 3º Dan); congresso técnico e competições, sob responsabilidade da Federação Paraibana de Judô (FEPAJU). Representantes da Federação Paraibana de Judô marcaram presença na terceira edição da Copa Mãe Toinha.
A Fundação Antônio Ricardo foi fundada em Patos em 15 de julho de 200, sendo filiada à FEPAJU.
pbnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário