Aconteceu na noite de ontem, sexta-feira 11, no Ginásio O Rivaldão, a abertura da Copa Patos de Futsal, cuja primeira edição aconteceu em 1987. Apenas duas edições deixaram de acontecer ao longo desses 22 anos. Em 2009 a Copa faz uma homenagem póstuma a Menon, falecido recentemente, o qual foi destaque no futebol patoense, tendo defendido as equipes profissionais locais Esporte e Nacional. A Filarmônica 26 de Julho animou a abertura da competição.
O vice-prefeito Ivânio Ramalho representou o prefeito Nabor Wanderley. Compareceram também o secretário de Educação, Cultura e Esportes, José Francisco de Sousa, a quem coube a honra de abrir oficialmente o evento esportivo, o gerente de Esportes, Antônio Marques, o vereador Raniere Ramalho, representando a Câmara Municipal e o secretário adjunto de Infraestrutura, Marcone Santos.
A Copa Patos de Futsal, um importante incentivo à prática desportiva no município, este ano conta com a participação de vinte equipes, masculinas e femininas. A Copa, que já teve na sua abertura a realização do primeiro jogo, envolvendo as equipes da AABB Patos e Real Vilas Clube. O campeão levará o troféu denominado Menor. Serão quase dois meses de competição, com premiações até o terceiro colocado, troféus para goleiro menos vazado e artilheiro, além de bolas para todas aas equipes.
O secretário de Educação, José Francisco (Zeca), falou sobre o anseio que havia em torno da realização da Copa Futsal de Patos, não apenas dos que fazem a administração municipal, mas também de todos os desportistas patoenses, que tradicionalmente participam desse evento. “Houve grande empenho de todos para que mais uma vez a cidade de Patos pudesse viver mais uma edição desse grande e importante encontro esportivo”, enfatizou Zeca.
Ao comentar sobre o esforço do governo Nabor para fazer acontecer a Copa de Futsal, Ivânio Ramalho disse que investir em esporte é investir em desporto, saúde, lazer, fraternidade. Um dos objetivos também, segundo o vice-prefeito é objetivo também da Copa evitar que jovens enveredem pelas drogas. Lembrou de um projeto para a construção de um grande centro de esportes que está sendo pleiteado pelo município juntamente com o deputado federal Wellington Roberto, no valor de R$ 25 milhões, para que Patos possa ser consolidado definitivamente como polo desportista do Sertão.
Ivânio complementou dizendo que a Prefeitura vai reativar o projeto campos de peladas, levando incentivo aos desportistas de todos os bairros, um trabalho crucial para a política de prevenção às drogas e de revelação de talentos no futebol patoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário