Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Patos realiza eleição para conselhos tutelares


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos está em pleno processo eleitoral para escolha da nova diretoria dos conselhos tutelares Norte e Sul. Os conselheiros serão escolhidos por voto secreto e direto pelos habitantes, inscritos nas zonas eleitorais, 28ª e 65ª, deste município.
Os candidatos, antes das eleições, marcadas para 21 de dezembro deste ano, vão ter que passar por uma primeira etapa, dia 07 de dezembro, que consta de prova escrita. Os aprovados concorrerão aos cargos de conselheiros, cinco para cada conselho, que terão mandato de três anos.
Na eleição passada foram usadas urnas eletrônicas para a escolha dos conselheiros, algo que deve ocorrer novamente este ano, faltando apenas a confirmação por parte da Justiça Eleitoral. “Está havendo um pequeno problema com relação às urnas eletrônicas, me parece que alguns técnicos foram demitidos, mas não haveremos de retroceder e ter que escrever o voto”, comentou Francisca Vasconcelos, secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, que aguarda apenas a confirmação das urnas pelo TER-PB.
Trabalho com crianças e adolescentes
A partir de primeiro de novembro a Casa dos Conselhos, onde funciona o Conselho da Criança e do Adolescente, estará recebendo as inscrições dos proponentes à vaga de conselheiro. Um dos documentos essenciais a ser apresentados pelos candidatos é o de experiência de trabalho com crianças, no mínimo de dois anos. Além deste são exigidos comprovação de conclusão do Ensino Médio; está quite com justiça eleitoral e com os demais documentos regularizados.
Para Vasconcelos é importante a participação da sociedade patoense na escolha dos conselheiros, porque votar em Conselho é votar em prol da criança, na melhoria da execução das políticas voltadas para o público infanto-juvenil. “Quando entro na cabine para votar não estou votando simplesmente por votar. Digo que estou sendo responsável por aquela política direcionada a criança e ao adolescente”, comentou Francisca. Os interessados no edital para concorrer aos cargos, remunerados, de conselheiros, podem acessá-lo na sede da Casa dos Conselhos, Rua Felizardo Leite, 121, centro de Patos.
Assessoria
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog