Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 8 de julho de 2008

Assaltos na Serra de Teixeira

Dois assaltos foram registrados ontem na serra do Município Teixeira-PB. No início da noite seis homens armados e encapuzados interceptaram o caminhão Volkswagen 24250, placa KJJ 2992, Dormentes-PE, com intuito de levar a carga. Eles conduziam uma perua Escort Ford, de cor verde. Ao perceberem que não se tratava da carga que eles deveriam roubar, entraram em contato por telefone com outra pessoa informando não se tratar da encomenda. Em seguida amarraram o condutor do veículo, João Batista e seu companheiro de viagem, José Francileudo e levaram destes um talão de cheques e um celular, depois fugiram. A Polícia chegou às vítimas depois de receber uma ligação anônima. Eles ainda estavam no chão amarrados, as quais não conseguiram dar maiores pistas dos acusados, até por causa da escuridão e por aqueles estarem usando capuzes.
O outro assalto aconteceu horas antes deste. A vítima foi o comerciante Josélio Leite. Por volta das 14h ele viajava de Patos para Teixeira em um Corsa verde de placas MXK 7273 Caicó – RN, quando dois encapuzados e armados de revólver e espingarda calibre 12 saíram do matagal e aproveitando a baixa velocidade desenvolvida pelo veículo, mandou-o parar. No assalto levaram o veículo, a quantia de R$ 1.200,00, além de dez remessas de calçados e roupas pessoais. Até o presente ninguém foi preso.
Contrabando de cigarros – Por volta das 21h policiais do Serviço de Inteligências da PM do III Batalhão de Patos, que se dirigiam para a Serra de Teixeira para atender a ocorrência de tentativa de roubo de carga, já na saída de Patos, nas imediações do Motel Brisa, notaram um veículo, Fiat uno de cor vermelha, ano 2005, placa MNA 6681, Patos – PB, em alta velocidade, passando em sentido contrário. A viatura retornou e saiu em perseguição, conseguindo interceptá-lo no bairro do Monte Castelo, próximo ao campo Poeirão. Na abordagem foram encontrados no veículo 750 pacotes de cigarros US e 525 da marca Derby. O acusado José Pereira de Araújo, 41 anos, comerciante, juntamente com o veículo e o material apreendido foram conduzidos e entregues na Delegacia da Policia Federal, tendo o acusado afirmado que comprou a mercadoria na cidade de Caruaru – PE.
Também ontem, às 16h40, dois homens foram presos depois de lesaram o proprietário do posto de combustíveis Olho D’Água, naquele município. Eles chegaram ao estabelecimento comercial em uma Ford/Pampa, placa MOE 6338 - PB dizendo ser funcionários da Energisa e convenceram o dono do posto, Gildo Cirilo, 51, a ceder-lhes por empréstimo dois pneus de trator, alegando que estavam fazendo serviços em uma fazenda daquela localidade. O empresário caiu na conversa fácil dos estelionatários.
Mas, surpreso com o pedido, resolveu segui-los e notou que os acusados sequer pararam na cidade mais próxima, Piancó, foi quando caiu na real que havia sido vítima do golpe. O senhor Gildo procurou a Polícia, que repassou a informação para os pelotões das cidades vizinhas. O policiamento de Coremas fez barreiras e às 18h30 conseguiu impedir a passagem dos acusados, que foram presos. Com eles foram apreendidos, além dos pneus, o veículo Pampa, placa MOE6338 Imaculada - PB, a quantia de R$ 1.398,00 em espécie, 01 aparelho celular marca Nokia, 01 chave de motocicleta, 02 chips, várias peças de roupa, 02 capacetes e 01 par de tênis. Os detidos foram, Francisco de Assis Ferreira Lucena, 35, casado e Alan Gomes Lucena, 27, casado, ambos recicladores. Foram entregues ao delegado plantonista de Coremas e terão que dar muitas explicações.
Acusado de estupro – Após uma ligação anônima, a Polícia de Diamante-PB conseguiu prender o foragido José Cleudo Gonçalves de Moura, por volta das 2h40 da manhã de hoje, no Sítio Pontais. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela juíza da 1ª Vara de Itaporanga. Cleudo é acusado de tentativa de estupro. No momento da prisão o acusado portava um revólver calibre 38 e quinze munições intactas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog