Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Câmara Municipal realiza sessão mais longa de sua história


Cerca de 70 pessoas compareceu na noite de ontem a abertura dos trabalhados legislativos na nova sede da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, no Bairro Belo Horizonte. Um fato chamou a atenção de todos, além dos calorosos e acirrados debates dos vereadores, a duração da sessão, com mais de quatro horas de duração, a mais longa de sua história, segundo o presidente da Câmara, Marcos Eduardo. Ele fez um balanço positivo dessa primeira sessão na nova Cârama, bem como da participação da população, enfatizando a importância da presenaça do público nos trabalhos do Legislativo, acompanhando e fiscalizando as ações de seus representantes.
Eduardo fez um discurso de desabafo, rebatendo críticas feitas por ex-vereadores quando ele encarou o projeto de construção do novo prédio da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, construído com recursos do próprio Legislativo. "Muitos que passaram por essa Casa envergonharam a sociedade patoense e hoje criticam essa legislatura.
O povo está consciente e não aceitará pessoas sem compromisso com o progresso de Patos", disse Eduardo ao Garimpando Palavras. Antes da sessão o pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Erivaldo Alves, fez as bençãos das instalações, falou sobre o papel do vereador e a responsabilidade que a Casa Juvenal Lúcio de Sousa tem como espaço democrático, como porta-voz dos anseios populares.
Um dos convidados da sessão foi o procurador da Câmara, José Lacerda, que falou durante vinte minutos sobre a PEC 333, que tramita no Senado Federal, que trata do aumento de vereadores nas câmaras municipais de todo o país, abordando a parte jurídica.

Foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog