Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Patos perde Graham Mundy


Por Genival Junior


Faleceu na última terça-feira, 22, o músico Graham Mundy, mais conhecido como Galego Greme, vítima de problemas cardíacos. Graham era filho do Pr. Eduard Mundy, fundador da igreja Ação Evangélica em Patos e no Sertão paraibano, que veio para o Brasil em 1938.
Apesar da origem britânica, Graham nasceu em Recife no dia 17 de agosto de 1944, época em que morava na cidade de Princesa Isabel. Juntamente com seus pais, Eduard e Daise Mundy, Graham transferiu residência para a cidade de Patos em 1948, quando aconteceu a fundação da igreja Ação Evangélica em nossa cidade. Na época, a igreja era denominada oficialmente de 1ª Igreja Pentecostal. Com exceção do período de 1968 a 1973, quando residiu na Inglaterra, Greme, como era mais conhecido, residiu em Patos e tinha a cidade como a terra que lhe adotou, embora não escondesse os traços da cultura britânica.
Na capital do sertão, Greme era conhecido não só pelo público evangélico, mais também por todos os freqüentadores de eventos de rua e amantes da música. O seu talento com a guitarra, piano, baixo, violão e outros instrumentos, foi visto em diversos eventos de rua, a exemplo de festas culturais a exemplo da festa da padroeira, cerestas, datas comemorativas e eventos da comunidade evangélica. Na condição de músico, possuía um ouvido bastante apurado, a ponto de descobrir as notas de uma música nos primeiros contatos com o instrumento. Graham tinha problemas cardíacos desde 1991 e teve pioras em seu estado de saúde desde o mês de março, quando passou por cirurgia no intestino. Ele deixa viúva, a professora Jandira Mundy, e os filhos Beverley e Ian, além da neta Susan. O seu sepultamento aconteceu na última terça-feira no cemitério São Miguel em Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog