Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sites de Patos são invadidos por hackers e têm seus conteúdos alterados


Por Thiago Mantovani

Dois sites que são mantidos e atualizados na cidade de Patos sofreram ataques de hackers, um no dia 15 e outro no dia 16. Os sites http://www.zemota.com/ e http://www.patosonline.com/ tiveram o conteúdo da página de abertura alterado.
O caso mais grave é do site do vereador patoense José Mota Victor, em que foi colocada na página inicial de seu site pessoal uma mensagem onde supostamente ele pedia humildemente desculpas de público a alguém que ele havia perseguido e prejudicado.
Esse conteúdo ficou no ar da terça (15) à noite até a quinta (17) pela manhã. Dois webmasters e um especialista em web fizeram algumas buscas para tentar descobrir o IP, endereço virtual de onde supostamente teriam sido feitas as alterações, porém sem muito sucesso.
“Esse caso é muito complicado de se resolver, já temos o número do IP, mas quem fez isso utilizou um programa que altera o IP do computador por algum tempo, enquanto ele realiza os ataques.” Explicou Marcos Junior, técnico em web e programação.
Várias especulações foram feitas, porém nada de objetivo. O vereador Zé Mota ainda não se pronunciou sobre o caso.
Já no patosonline.com, site de notícias mantido pelo jornalista Marcos Oliveira, o conteúdo ficou apenas algumas horas durante a madrugada no ar. Pois a equipe técnica da empresa que faz a hospedagem do site, efetuou a remoção do conteúdo indevido recolocando os arquivos reais de volta ao lugar.
No Patosonline foi colocado uma imagem de uma caveira fazendo gestos obscenos, e uma pequena frase, onde o hacker se vangloriava de ter invadido a página.
As senhas de acesso aos já sites foram substituídas. Mas chegamos à conclusão que nada no mundo virtual é seguro, por isso a partir de agora cuidado redobrado.

Um comentário:

quilombonnq disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
Movimento Chàvista Brasileiro- Ações Afirmativas Afro –Ameríndia *Quilombismo *
A comunidade negra afros-decendentes brasileira
é solidaria e apóia o povo palestino Viva a Palestina!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio 2008 dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana
políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
quilombonnq@bol.com.br

Arquivo do blog