Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 19 de janeiro de 2008

Polícia registra nono homicídio em Patos este ano


Mais um homicídio veio aumentar as tristes estatísticas da violência que impera na cidade de Patos, o que vem deixando a população bastante preocupada. A nova vítima foi a proprietária do Bar Papagaio, localizado no Beiral, Rejane Félix Cavalcante, de 39 anos. Ela, que cuidava também do Abrigo dos Vlehos, São Sebastião, foi atingida por cinco tiros e morreu no local.
O fato aconteceu por volta das 15h. Segundo relatos colhidos pelo polícia das testemunhas que presenciaram o bárbaro crime, cerca de dez homens armados de revólveres, pistolas e espingardas calibre 12 chegaram em frente ao bar, onde oito pessoas bebiam e começaram a atirar. Foram aproximadamente trinta tiros, dos quais cinco acertaram Rejane, única a ser baelada. A delegada Júlia Valeska informou que o alvo dos homicidas seria um rapaz, ela não quis revelar o nome, que estava no bar e conseguiu fugir e se esconder na casa de Rejane. Depois de cometer o crime eles fugiram a pé. A Polícia já sabe quem são, pelo menos dois dos integrantes. "Temos a informação que esse bando queria matar o rapaz que conseguiu fugir por ele ter emprestado uma moto que foi usada em outro homicídio cometido recentemente", adiantou Valeska.
Até a postagem dessa matéria policiais civis e militares ainda não haviam conseguido prender os assassinos da dona do Bar Papagaio.
foto: Genaro Junior
O Garimpando Palavras sugeriu esta semana, através de enquete, uma ação conjunta das polícias Militar, Civil e Federal para varrer os traficantes e assassinos que estão espalhando terror na cidade de Patos. O blog quis saber a opinião dos internautas se seriam contra ou a favos dessa união das polícias. 100% foram favoráveis, o que demonstram que a sociedade clama por uma ação rápida, estratégia eficaz que acabe com essa espécie intercalada de chacina, onde quase todos os dias alguém está morrendo de forma violenta em Patos. Parece que não basta o título de pólo distribuidor de drogas. Cabe à Secretaria de Segurança tomar medidas urgentes para dá um basta em tudo isso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog