Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 12 de janeiro de 2008

Guerra do tráfico em Patos


Patos está vivendo momentos de intensa violência, o que vem deixando a população um tanto assustada com vários homicídios num curto intervalo um do outro. Foram quatro em apenas 24 horas. Dois ontem e os outros dois hoje. Uma das vítimas foi Joelson Ferreira da Silva, de alcunha Thôco, desempregado, solteiro, que residia na Tabelião Manoel Fernandes, São Sebastião. Este se encontrava em frente de casa, segundo vizinhos, quando por volta da meia-noite apareceram dois homens e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. Uma viatura do Samu fez os primeiros socorros e o transferiu para o Hospital Regional de Patos, onde, não resistindo aos ferimentos faleceu às 02h30. Quase que no mesmo horário, a uma da manhã, mais um homicídio, desta vez no bastante conhecido Espetinho de Raniere, Bairro Belo Horizonte. Cícero Soares Martins, de apelido Neguinho de Zequinha, 28, que residia na Horácio Nóbrega, estava no referido bar quando uma pessoa ainda não identificada se aproximou dele e efetuou três disparos que o atingiu na cabeça. Neguinho ainda chegou com vida ao Regional de patos, mas faleceu em decorrência da gravidade dos ferimentos.
O Garimpando Palavras conversou com o Comandante do III Batalhão, Cel. Guimarães (foto), o qual comentou que todas as vítimas tinham envolvimento com drogas. A cidade de Patos faz tempo que é um dos principais centros de comercialização de entorpecentes, uma das rotas preferidas para traficantes, que usam inclusive crianças para esse comércio em que o crack vem ganhando destaque, tornando crianças, jovens e adultos dependentes. Na cidade existe também grande guerra pelo domínio das bocas de fumo. A prisão de vários traficantes um ano atrás fez surgir novo comando dessas bocas. Com a libertação daqueles, que ao sair da prisão tentam reaver o comando do negócio, há geralmente o conflito e daí a guerra dos grupos. Se faz necessário uma ação conjunta e rápida das polícias Militar, Civil e Federal para conter esses criminosos que estão trazendo pânico à nossa cidade.

foto:garimpandopalavras

Um comentário:

Unknown disse...

Parece estarmos vivendo os velhos tempos de MÃO BRANCA.Se todas as vítimas tem ligaçoes com drogas,certamente há um mentor ,para que isto esteja acontecendo,e com o passar dos tempos veremos pessoas altas noenvolvimento destes acontecimentos.Calar a boca de vítimas sem nenhuma importância é muito fácil.O difícil é saber se tanta riqueza que surge aos olhos de todos não tem haver com isto.Quero esclarecer que não faço suposiçoes a ninguém,apenas as minhas observações jornalisticass.

Arquivo do blog