O Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed), entidade mantenedora das faculdades Facisa, FCM e Esac em Campina Grande, e a clínica escola da instituição, formalizaram apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção, durante palestra proferida para alunos de Direito, pelo procurador da República Bruno Barros de Assunção, na manhã desta terça-feira, 20 de outubro, no Teatro Facisa.
Com cerca de quatro mil alunos, as faculdades têm potencial para colaborar de maneira significativa na coleta de assinaturas. Já a clínica escola, que atende mensalmente mais de 14 mil pessoas, também é uma entidade parceira que promete aumentar o número de assinaturas, que na Paraíba já passou de 15 mil.
“A importância de apresentar a campanha a estudantes de Direito é, além da divulgação em si do projeto, poder convidá-los à reflexão acerca dos graves problemas, falhas e entraves de nosso sistema de justiça criminal, do qual eles também participarão em futuro próximo, como juízes, membros do MP, defensores públicos ou advogados criminalistas. O efetivo combate à corrupção também passa pela compreensão dos futuros atores processuais, a respeito da gravidade do fato e da necessidade de sua punição rápida e rigorosa", declarou o procurador.
O coordenador do curso de Direito da Facisa, Juliano Cavalcante, falou sobre a importância da parceria entre as instituições, sobretudo no que tange ao ganho social. “A Facisa, através da parceria, mais uma vez assume o papel de ator social ativo, na medida em que alerta o cidadão no combate à corrupção”, reforçou.
O objetivo da campanha é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil até o dia 15 de novembro. Atualmente foram coletadas mais de 415 mil.
A íntegra das medidas, a ficha de assinatura e o “assinômetro” estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br
FOTO: Ascom/Cesed
Tiago França/Iris Porto
Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário