O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, disse que tratar de questões sobre a segurança hídrica do Estado será a pauta prioritária da Casa de Epitácio Pessoa nos próximos dias.
Adriano Galdino revelou que um grupo de estudiosos tem participado de reuniões com os deputados com o objetivo de elaboras projetos de lei que tenham ações emergenciais e de longo prazo para garantir a segurança hídrica de todas as regiões do Estado. "A Frente Parlamentar da Água tem trabalhado de forma a ouvir a problemática de toda a população do Estado com audiências itinerantes e todo esse conhecimento adquirido junto com o auxílio de estudiosos da área vão nos ajudar a estabelecer um diálogo produtivo na Assembleia para aprovarmos leis que tragam um pouco mais de sossego ao povo paraibano com relação à falta de água", defendeu.
O presidente do legislativo paraibano também falou sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a prestação do serviço de Telefonia Móvel no Estado, que esta semana está inquirindo os representantes das operadoras. "Participei hoje da sessão com o representante da Oi e dei minha contribuição. O trabalho comandado pelo deputado João Gonçalves está nos mostrando o quanto estamos sofrendo neste setor", ressaltou.
Adriano Galdino ainda falou sobre a responsabilidade de conduzir a Casa de Epitácio Pessoa. Para ele, diálogo, respeito e equilíbrio dentro do plenário, aliado a harmonia com os demais Poderes tem pautado sua gestão. "Não é toa que batemos recorde de produção de projetos no primeiro semestre. Superamos os últimos cinco anos. Isso é fruto da união dos deputados em querer uma Paraíba mais justa para todos", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário