A transposição do rio São Francisco será tema de reunião com representantes dos comitês de bacias hidrográficas, na próxima segunda-feira (14), no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na Capital. Durante o encontro, coordenado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e Ministério da Integração Nacional, será eleito um representante dos comitês paraibanos que irá representar o Estado na discussão sobre o modelo de gestão das águas do São Francisco.
“Uma reformulação no decreto 5.995/2006, incluiu representantes dos comitês dos estados receptores na discussão sobre o uso das águas do São Francisco”, informou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.
Haverá apresentações sobre o novo decreto que especifica as atribuições do conselho gestor do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o andamento das obras que vão possibilitar o recebimento das águas da Transposição na Paraíba e a importância dos comitês de bacias hidrográficas.
Vertentes Litorâneas – A programação do evento conta ainda com uma apresentação do andamento das obras do Canal Acauã-Araçagi, que será realizada pelo secretário de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho. Também foram convidados integrantes de vários segmentos, a exemplo de universidades, Defesa Civil, usuários de água e sociedade civil.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário