Hélio Barbosa
Profissionais de saúde dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF I e VI), realizaram nesta quinta-feira (22), dois mini cursos voltados para auxiliares de serviços gerais e recepcionistas que trabalham nas unidades de saúde da família dos referidos NASF.
Os palestrantes foram o farmacêutico Rodrigo Jefferson Leite (NASF II), a assistente social Mary Sandra Silva (NASF II), a farmacêutica Luana Leitão (NASF VI) e assistente social Kelma Macedo (NASF VI).
No turno da manhã, os participantes tiveram um momento direcionado para as relações interpessoais e acolhimento junto aos usuários que procuram atendimento nas unidades do município. Já no turno da tarde, o tema abordado foi da bio segurança, colocando em pauta melhores condições de trabalho para os servidores.
De acordo com o farmacêutico Rodrigo Jefferson Leite, a intenção dos mini cursos foi abrir espaço para discutir melhores condições de trabalho e uma melhor prestação de serviço junto às comunidades, sendo que os participantes também puderam colocar suas realidades para que fossem debatidas em consonância com o que se pretende.
Luana Leitão, farmacêutica do NASF VI, informou que o foco do trabalho é também melhorar o acolhimento e proporcionar uma assistência ainda mais humanizada aos usuários do SUS.
A recepcionista da USF Doraci Brito (NASF VI), Aniele Firmino Soares, disse que os mini cursos são importantes para capacitar ainda mais o trabalho dos funcionários, já que isso reflete diretamente no serviço que é prestado às comunidades.
A auxiliar de serviço da USF Doraci Brito (NASF VI), Damiana Martins, relatou que os servidores só têm a crescer em relação a esse tipo de capacitação, pois poderão prestar um serviço mais qualificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário