
A empresa tem apostado fortemente no mercado de smartphones e tablets, já que estão ganhando cada vez mais a preferência dos consumidores. O lançamento na Capital paraibana terá a participação de diretores da telefonia.
De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil já conta com mais de 398 mil dispositivos 4G ativados. O instituto IDC acredita que o Brasil terá 600 mil smartphones compatíveis com o 4G vendidos em 2013.
A previsão da Anatel é que as operadoras invistam entre R$ 12 bilhões e R$ 15 bilhões até 2018 para implantar a rede que dará suporte ao 4G e à telefonia rural.
Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas, próximas à banda larga fixa. O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.
portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário