Funcionários do Hospital Infantil Noaldo Leite,
de Patos, participam até esta sexta-feira 15 de uma capacitação, “Humanizando o
atendimento”. O evento ocorre no auditório do Sebrae no período da tarde. Na
abertura, nesta quinta-feira 14, o diretor Érico Djan deu boas-vindas aos
presentes e falou da importância desse momento para que o Infantil consiga
ampliar a humanização preconizada pelo SUS, a partir de um melhor
relacionamento entre os funcionários e desses com o público externo.
O gerente regional de Saúde, José Leudo de
Farias, falou da responsabilidade, compromisso que cada um deve colocar em
prática, sendo acolhedor, sensível a quem chega ao hospital em busca de
socorro, no alívio para sua dor, uma atitude que deve ser compartilhada por
todos.
A facilitadora da capacitação, a psicóloga
Edézia Almeida disse que quando há maior respeito, satisfação no trabalho,
humor, autoestima elevado, consequentemente isso contribuirá para todo o
processo de melhoramento do paciente. “Isso é muito significativo para o processo
de acolhimento do paciente que busca os serviços do Hospital Noaldo Neite”,
enfatizou Edézia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário