Foto:Marcos Eugênio |
Marcos Eugênio
Na sua visita a Patos, ocorrida ontem, sexta-feira 09, o secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa, em entrevista à imprensa falou sobre os motivos dessa sua nova vinda à cidade e destacou o andamento da ampliação da Maternidade Peregrino Filho. Ele comentou que as obras estão sendo finalizadas e que equipes da SES e de outras maternidades da Paraíba estarão em Patos acompanhando e dando o suporte no processo de implantação das UTIs materno e neonatal e organizando todo o fluxo e protocolos clínicos. “Vamos trazer para Patos uma grande referência na área de obstetrícia, melhorar consideravelmente os serviços”, enfatizou.
Sobre a unidade de oncologia de Patos explicou que o processo de licitação está em andamento pela SUPLAN e prometeu para o próximo ano seu funcionamento, o que beneficiará pacientes de todo o Sertão paraibano. O projeto original sofreu alterações. Inicialmente seriam oferecidos serviços de quimioterapia, sendo adicionados os de radiologia. O referido projeto tem convênio da ordem de R$ 7 milhões. Uma ampla área do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro já está devidamente preparada para receber tal obra.
Sobre a terceirização da administração dos hospitais regionais no Sertão descartou essa possibilidade, pelo menos nesse momento. Waldson disse que se houver essa necessidade o governo RC fará tranquilidade. Também fez críticas à denúncia, por ele considerada infundada e politiqueira, de que o Trauma da Capital estaria realizando cirurgias de cabeça fazendo uso de uma furadeira.
“Foi uma verdadeira palhaçada das pessoas que fizeram esse tipo de denúncia. O Hospital de Trauma é muito bem equipado e os profissionais que ventilaram isso estão sendo responsabilizados. A própria Vigilância sanitária fiscalizou e constatou que os próprios cirurgiões estão utilizando os equipamentos corretos. Esse ato é puramente uma antecipação do período eleitoral”, comentou Waldson.
Nessa sua visita a Patos o secretário reuniu todos os diretores hospitalares para discutir o andamento da pactuação com os municípios, processo iniciado no início deste ano, que já vem recebendo importantes investimentos para melhorar a assistência à saúde da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário