Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 13 de agosto de 2011

Segunda-feira, mais um Ato Público em defesa das 17 vagas na Câmara de Patos

O Movimento pelas 17 vagas na Câmara Municipal de Patos estará realizando na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, às 08:00 horas da manhã, mais uma manifestação ao lado da Telemar para pedir aos vereadores e vereadores, que vote pelas 17 vagas para a próxima legislatura.Para o sindicalista José Gonçalves, a proposta de 17 vagas vem ganhando adesão a cada dia e o mesmo espera que todos os parlamentares, compreendam a luta desenvolvida e vote nas 17 vagas, de acordo com o que a população pensa. “Já temos o apoio de seis vereadores, sendo Edileudo, Zé Mota, Dr. Ivanes, Jeferson, Peteca e Zefinha das Bolsas e esperamos que os demais vereadores, Chico Bocão, Sales Júnior, Edmilson, Almir Mineral e Marcos Eduardo também votem nas 17 vagas, seguindo o sentimento da sociedade patoense”. Disse o sindicalista.

 Todos os partidos políticos, as associações comunitárias, os pré-candidatos a vereadores, independentemente de partidos, a OAB  e a população em geral, está sendo convidada para participar de mais um ato em prol das 17 vagas na Câmara Municipal de Patos.Perguntado sobre o comportamento dos vereadores em relação ao movimento, de criticar especialmente a pessoa de Zé Gonçalves, o mesmo falou que não em nenhum problema. “O nosso objetivo foi de levantar a discussão sobre a necessidade das 17 vagas em Patos, pois cidades menores têm 9 vereadores e o Município de Pombal, menor que nossa cidade, já tem 13 vagas e apesar de alguns parlamentares levarem a discussão pelo campo pessoal, não vou enveredar por aí, pois o objetivo central é garantir as 17 vagas, para termos representação dos trabalhadores e trabalhadoras, das mulheres, da juventude em nosso Município”. Enfatizou.

 Gonçalves ainda adiantou que independente da consulta que será feita ao Tribunal Regional Eleitoral, defende que seja apresentado na casa o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município, garantindo as 17 vagas, evitando assim, que se tenham surpresas desagradáveis, futuramente. “Os seis vereadores e vereadoras, que defendem as 17 vagas, devem apresentar o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município, para ser votado pela casa, garantindo assim as 17 vagas, pois se o Tribunal Regional Eleitoral, afirmar que deve ser votado novamente pela casa, pode ser tarde, ter passado do prazo eleitoral e aí a matéria será prejudicada.” Alertou o mesmo. 

O sindicalista espera que os vereadores da base de apoio do prefeito Nabor Wanderley, votem favoráveis, pois o próprio gestor municipal já se posicionou pelas 17 vagas. “ Espero que todos os vereadores, especialmente os do PMDB votem pelas 17 vagas.”

Nenhum comentário:

Arquivo do blog