Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Patos será contemplada com centro de zoonoses


Depois de quatro anos reivindicando um Centro de Zoonoses a cidade de Patos finalmente foi ouvida em Brasília. Apenas onze cidades de todo o Brasil serão contempladas com centros de zoonoses e Patos está inclusa entre elas.
Para o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa, Zeca, duas coisas contribuíram para a vinda do centro de zoonoses para Patos: as constantes cobranças em Brasília e o fato da cidade possuir curso superior em Medicina Veterinária, o que agrega valor à solicitação.
O Governo Federal destinará uma verba de um milhão de reais para o centro de zoonoses e a Prefeitura entrará com uma contrapartida de 690 mil reais, valor que inclusive já foi votado e aprovado pela Câmara Municipal.
O Centro de Zoonose possibilitará um maior controle dos animais no município. Com isso se diminui o risco de doenças, já que os animais são vetores de muitos contágios para o ser humano. “Vamos ter o trabalho de recolhimento de animais soltos nas ruas de forma mais eficiente, evitando acidentes de trânsito. O animal que for recolhido será imunizado, tratado e devolvido ao dono, mas este será alertado para evitar a reincidência”, disse o secretário Zeca.
Em Patos o recolhimento de animais vem sendo feito pela Secretaria de Agricultura, mas logo que o Centro de Zoonoses for implantado passará a ser da competência da Secretaria de Saúde. O Centro de Zoonoses vai funcionar perto do Hospital Veterinário Godofredo Medeiros, no extremo sul da cidade, no bairro Alto da Tubiba, num espaço desmembrado da Escola Agrícola e que vai ser ampliado para abrigar o Centro de Zoonoses.
“O Centro de Zoonoses de Patos não poderia ficar em lugar melhor. Ele vai ficar perto dos cursos de Engenharia Florestal, Biologia e Medicina Veterinária da UFCG”, finalizou o secretário Zeca.

Wandecy Medeiros – radioespinharas.com.br
foto:www.novaserrana.mg.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

espero que seja bom ai..porque aqui este centro funciona quando os animais estão quase mortos..eu ligo e ninguem me atende..um cavalo foi abandonado e esta morrendo eu estou gravida e passei a manha tentando salvar a vida dele....e ninguem ate agora veio busca-lo...e ele foi abandonado ao lado de uma clinica veterninaria:( sinto muita raiva..porque não posso fazer mais nada...

Victor Grisi disse...

isso foi aqui em joão pessoa..ele esta la e eu aqui ate estou chorando porque fico muito trste..estou ligando pra todos os telefones e ninguem atende... meu nome é gabriela

Arquivo do blog