Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 23 de agosto de 2008

Acidente grave no centro de Patos


Por Mário Frade
Segundo as primeiras informações 3 adolescentes dirigindo uma Ranger de cor vermelha e Placas MMT 3394 Patos, pertencente a Gleidson Maciel conhecido por “Gleisinho”, segundo testemunhas, dirigiam em alta velocidade quando a Ranger colidiu lateralmente com uma moto YBR de Placa MNR 0883 também de Patos. O acidente aconteceu na noite de ontem, sexta feira, por volta das 21h30 no cruzamento da Bossuet Wanderley com a Floriano Peixoto. Os ocupantes da moto eram Joseildo Almeida, que devido seu estado grave foi transferido para Campina Grande e Lídia Henrique, que está internada no Hospital Regional de Patos, onde ocupa um apartamento.
A Ranger que vinha na Rua Floriano Peixoto da Rua Pedro sentido Centro, entrou em alta velocidade na esquina de acesso a Rua Bossuet Wanderley e colidiu na lateral da moto que se dirigia do Bairro Brasília para o Centro da Cidade. Com o choque a moto ficou embaixo da Ranger, que a arrastou por mais de 350 metos, indo parar somente quando não houve possibilidade de prosseguir. As vítimas receberam os primeiros socorros de populares, até a chegada de ambulância do Samu e Corpo de Bombeiros.
O cruzamento em que ocorreu esse acidente possui asfalto novo e não existe sinalização adequada, o que representa grande perigo para quem passa no local. Mesmo com a irresponsabilidade do motorista infrator, se existisse semáfaro no local, a punição poderia ser mais severa para os envolvidos. A falta de sinalização em avenidas de Patos que foram beneficiadas com o asfaltamento, principalmente no Centro e na Brasília, vem causando muitos acidentes com carros e motos e nenhuma providência vem sendo adotada pela STTrans.
Segundo testemunhas os três ocupantes da Ranger foram presos na hora. As vítimas foram socorridas para o HRP (Hospital Regional de Patos) por Equipes do SAMU. A ousadia dos acusados foi muito além do esperado. Eles passaram em frente à Delegacia da Polícia Civil em alta velocidade com a moto pegando fogo debaixo do carro que era conduzido por eles.
Algumas viaturas saíram em perseguição e quando a Ranger não teve mais como rodar por conta da alta temperatura do veículo que aquecia com o incêndio da moto, eles pararam e tentaram empreender fuga. Um rapaz que estava nas imediações correu até o veículo e fingindo ser policial, dando voz de prisão aos acusados. “Eu vinha na minha Moto e quase fui atropelado por esses irresponsáveis”. Disse o rapaz revoltado com a tragédia e que pediu para não ser identificado por essa reportagem.
Por muito pouco os rapazes não se envolveram em outro acidente quando fugiam, já que atravessaram a Solon de Lucena, avenida principal de Patos, sem reduzir a velocidade. Felizmente no momento nehum outro veículo trafegava no cruzamento. Os rapazes detidos foram entregues ao delegado plantonista para que tomasse providências cabíveis.
garimpando com portalpatos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog