O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 14, na Casa dos Conselhos, para planejar as atividades alusivas ao dia 18 de Maio.
O 18 de Maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Todos os anos ações como caminhadas e fóruns de debates, são promovidos como forma de alertar e conscientizar a sociedade.
“Nos reunimos hoje para fechar as ações relativas ao 18 de maio, contudo, diversas ações já vêm sendo desenvolvidas na cidade. A Secretaria de Educação está trabalhando uma cartilha nas escolas, os Conselhos Tutelares estão participando de encontros e palestras, também nas escolas públicas,” revelou o secretário de articulação social, Taunaí Dantas.
O presidente do CMDCA, Judivan Pereira, comentou sobre a importância de planejar o 18 de maio. “A exploração sexual de nossas crianças e adolescentes é uma problemática existente em nossa cidade, é de suma importância que a sociedade civil e os poderes constituídos se empenhem em combater esse mal,” comentou.
Como o dia 18 de maio cairá no domingo, as Pastorais do Menor e da Criança estarão desenvolvendo suas ações junto às comunidades nas paróquias. Já na segunda-feira, dia 19, haverá a tradicional sessão especial aberta ao público na Câmara de Vereadores, que todo ano conta com a presença de membros do poder executivo e legislativo, bem como do sistema de garantia de direitos, formado por entidades e grupos que atuam na proteção das crianças e adolescentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário