A Comissão Especial de Saúde da Câmara de Vereadores de Patos foi formada no início do mês de março com a finalidade de inspecionar os serviços de saúde oferecidos no município diante das inúmeras denúncias da precariedade das instalações, mau atendimento e falta de profissionais nas unidades.
De acordo com os representantes da Mesa Diretora da Câmara, o objetivo do trabalho foi de fazer um diagnóstico dos reais problemas existentes e propor soluções aos gestores, sejam eles no âmbito municipal e estadual. Foram inspecionadas 13 Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Regional de Patos, a Maternidade Peregrino Filho, o Hospital Infantil, o Pronto Atendimento Maria Marques, o Centro de Especialidades Frei Damião, o Centro de Referência aos Portadores de Deficiência - CERPOOD e o SAMU.
Como fruto deste trabalho foi produzido um relatório composto por informações coletadas pelos vereadores, fotos e sugestões que estão sendo entregues às autoridades de Patos e do Estado, com o objetivo de buscar soluções para a situação que ainda preocupa os parlamentares.

O presidente da OAB Seccional Patos, Alexandre Nunes, também recebeu o documento, que foi entregue pela vereadora Isis Karla (PRTB). Segundo Isis o relatório será enviado a todas as instâncias, a exemplo da Prefeitura de Patos, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde, sociedade civil organizada e imprensa.
A vereadora Nadir Rodrigues afirmou que confia nas ações das autoridades que receberam o relatório para agilizar a melhoria do atendimento e das instalações físicas, como no caso do Hospital Regional de Patos, unidade de saúde que recebeu o maior número de denúncias durante o processo de inspeção.
A Comissão Especial de Saúde terá seus trabalhos reiniciados no mês de outubro quando as unidades inspecionadas serão novamente visitadas pelos parlamentares com o objetivo de analisar o que mudou nestes meses, buscando a melhoria do serviço para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário