José Gonçalves
A STTRANS devia está atenta à
sinalização das faixas de pedestres, sinalização horizontal e vertical,
especialmente as lombadas que estão em sua maioria sem nenhuma sinalização,
pois a tinta já desapareceu há bastante tempo.
Acho desnecessário o número de
lombadas existentes em Patos e em sua maioria de forma irregular. Hoje à noite
vinha acompanhando uma ambulância do Samu e a dificuldade do motorista de
alcançar uma maior velocidade para chegar ao Hospital pelo número exorbitante e
desnecessário de lombadas (quebra-tudo), existentes. Apenas da linha férrea até
a Sousa Cruz, passando em frente ao 3° Batalhão, existem seis lombadas.
Outro agravante é o semáforo que foi
colocado próximo ao Posto O Carreteiro, que cria um engarrafamento astronômico
todos os dias, especialmente nos horários de pique, manhã, meio-dia e à
tardinha, prejudicando também uma oficina de balanceamento e alinhamentos de carros,
(Servcar), pois não tem como entrar para fazer o serviço de seu carro, que para
completar tem uma borracharia e uma lanchonete também impedindo o transito, de
forma irregular.
A Rua Horácio Nóbrega virou um caos,
especialmente à noite com a chegada de ônibus de diversos municípios para a
FIP. As ruas ao redor foram monopolizadas, Cândido das Laranjeiras, Titico
Gomes, privatizadas por donos de bares, que além de prejudicar o transito,
colocam cadeiras nas calçadas e, para completar, tambores ao lado para que
ninguém possa transitar ou o carro.
Uma alternativa seria a construção de
um pontilhão no Canal da Palmeira, precisamente na Rua Titico Gomes, para sair
na Rua Paulo Mendes, mas devido as construções da FIP e da Churrascaria
(ninguém sabe com autorização de quem), torna-se inviável no momento. A mesma
coisa poderia acontecer com a Rua Pedra Branca, passando pelo campo do rato,
reduzindo assim o fluxo de veículos na Horácio Nóbrega.
Devemos sair do amadorismo no
transito de Patos, estudando, planejando, buscando um engenheiro de trânsito
que possa permanentemente, apresentar alternativas, evitando assim o caos que
ora reina.
Não entendo a concentração em um
determinado local (Banco do Brasil, Prefeitura) dos Agentes Municipais de
Trânsito, que em minha opinião, deveriam estar distribuídos nos semáforos
existentes, especialmente da Rua Leôncio Wanderley, Horácio Nóbrega, Catedral,
linha férrea, onde as infrações são permanentes.
Sei que todos têm a boa vontade,
especialmente o superintendente Dineudes Possidônio, com a sua simplicidade e
humildade, em melhorar o transito, mas nesse momento, precisa-se de um grande
choque em todos os aspectos.
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