Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pharmapele é inaugurada em Patos


População dispõe de medicamentos
a preços mais acessíveis

A cidade de Patos ganhou hoje mais um importante empreendimento no mercado fármaco. Trata-se da Pharmapele, empresa criada há 20 anos em Recife-PE pela bioquímica Luisa Saldanha, possuindo hoje mais de 50 lojas em vários estados brasileiros, sendo quatro delas na Paraíba. A grande novidade da farmácia de manipulação Pharmapele em Patos é a possibilidade de economia que ela permitirá aos consumidores adquirir medicamentos com preços que podem chegar a 80% abaixo do encontrado nas drogarias da cidade.
Construída atendendo todas as recomendações da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Vigilância Sanitária Estadual, a franquia da Pharmapele em Patos, uma das mais modernas do País, que funciona como mini-indústria farmacêutica, tem capacidade de elaborar milhares de produtos, desde cosméticos, como cremes faciais, hidratantes, xampus, a medicamentos prescritos pelos médicos.

Economia para o consumidor
De acordo com o empresário Allyson Abrantes, dono das franquias de Patos e Sousa, sendo que esta funciona a três anos, já tendo manipulado mais de três mil fórmulas, a vantagem da farmácia de manipulação para o paciente é que este compra apenas o que prevê o período de tratamento recomendado pelo profissional de saúde. Ou seja, ele não leva excedente de remédios para casa, que na maioria das vezes acaba vencendo, causando prejuízos financeiros para seu usuário.
O prédio da Pharmapele, localizado na Pedro Firmino, ao lado da Livraria Dom Bosco, possui diversas salas, a exemplo de laboratório de sólidos, de sólidos e líquidos, controle de qualidade, lavagem de material, fracionamento, dentre outras. Para entrar em cada dessas salas se exige alto controle de higiene dos funcionários, que usam roupas adequadas.

Sobre o mercado de farmácia de manipulação, Allyson diz que cresce a cada dia e de forma bastante acessível aos consumidores. Enfatizou também que o período de manipulação artesanal foi substituído pela modernidade. “Só para se ter uma idéia, de mais de três mil fórmulas manipuladas na Pharmapele de Sousa, não houve uma reclamação sequer”, enfatizou ao Garimpando Palavras, reforçando a qualidade no preparo dos medicamentos e produtos de beleza.

Fotos:garimpandopalavras

3 comentários:

Anônimo disse...

What a great moment of reading blogs.

Anônimo disse...

I truly appreciate it.

Anônimo disse...

Katon, Goukakyu no jutsu.

Arquivo do blog