
"No dia 31 de março de 1964 começaram os acontecimentos que resultaram no Golpe Militar, e estaremos novamente nas ruas mostrarmos que iremos lutar para impedir um novo Golpe no nosso país. Diferente do dia 18 de março, desta vez o Ato Político-Cultural será concentrado, sem a realização de caminhadas, mas com espaços para falas dos representantes dos partidos, sindicatos e movimentos sociais que compõem a Frente, assim como apresentações de diversos artistas", disse.
A Frente Brasil Popular divulgou que as atividades desta quinta, 31, começam a partir das 16h, quando as pessoas poderão se concentrar em quatro polos, e ainda no Ponto de Cem Réis: Polo Cultura Popular – Praça Pedro Américo, Polo Batuques - Praça João Pessoa, Polo Violões – Praça Rio Branco, e Polo Eletrônico – Lyceu Paraibano. Os manifestantes desses pontos, às 18h, seguirão para o Ponto de Cem Réis para que todos participem de um grande ato "em defesa da Democracia e contra o Golpe".
Segundo Charliton Machado, a expectativa é a melhor possível: "A população de João Pessoa está percebendo as movimentações que estão sendo feitas nacionalmente, e com base na nossa última atividade, que reuniu 30 mil pessoas nas ruas da nossa Capital, acreditamos que a participação amanhã será bastante representativa".
Diversos artistas e grupos culturais confirmaram presença, entre eles, Luiz Carlos Vasconcelos, Marquinhos e Joana; Adeildo Vieira; Cida Alves; Gláucia Lima; Bebé de Natércio; Arthur Pessoa; Zé Guilherme; Coral Voz Ativa; Fuba; Escurinho - Jonas Neto Escurinho; Pau de dá em doido; Seu Pereira e coletivo 401; Totonho; DJ Kilt; Alex Chê; Hip hop de Mandacaru; Tambores da Paz; e a Nega Nagô.
Audiência Pública
Fazendo parte da agenda de atividades desta quinta, 11, às 11h, acontece na Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa a Audiência Pública "A Importância da Defesa do Estado Democrático de Direito". O debate, proposto pelo vereador Fuba, contará com a participação de representantes do meio jurídico, professores da UFPB, representantes da Frente Brasil Popular, de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário