sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Em Matureia produtores de tomate orientados pela EMATER comemoram alta produtividade do fruto


A diminuição de pulverizações e a maior utilização de matéria orgânica como adubo foram umas das orientações repassadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Matureia aos produtores Edilson Alexandre e José Adriano de Medeiros, que possuem um plantio de tomates na comunidade Sucuru.

De acordo com o técnico e extencionista rural da EMATER no município, Hildenêr Lucena, foram cultivadas 3 variedades de tomate de porte rasteiro: Facino, Tinto e Ty. Utilizando técnica de irrigação localizada por gotejamento, os produtores juntamente com o técnico viabilizaram o processo que poderia ser prejudicado pela escassez de água na região.

“Nós acompanhamos toda a produção, realizando orientações desde a preparação do solo e a manutenção das técnicas de irrigação, até a colheita. Em um período de 13 dias, 2200 caixas de tomates foram colhidas, com perspectiva de mais 6500 caixas até o dia 20 de outubro, quando será finalizado o processo”, explicou o técnico.

Por Jéssica Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em respeito à legislação eleitoral este espaço para comentários ficará suspenso, retornando somente após as elições. Grato aos nossos leitores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.