quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Operários da construção civil podem ter aumento salarial de 22%


Foto:marcos Eugênio
Na recente assembléia geral realizada pelo Sindicato da Construção Civil de Patos e Região foram tratados diversos assuntos inerentes à convenção coletiva de trabalho 2012/2013. Uma das propostas na pauta foi a de reajuste do piso da categoria, que pode chegar aos 22%, segundo estimativa do presidente Raimundo Nonato. 

Da assembléia, além dos associados, participaram representantes da Federação e do Sindicato da Construção Civil de Campina Grande, que repassaram informes sobre a agenda da luta operária das entidades. “Acredito que com essa nova diretoria do Sinduscon/PB de Campina Grande as coisas serão tratadas com maior eficácia”, analisou Raimundo Nonato, que vem cumprindo longa agenda de fiscalização nos canteiros de obras, cobrando o cumprimento do que está previsto nos acordos trabalhistas no tocante à segurança e garantia dos direitos dos trabalhadores, como jornada de trabalho, horas-extras, férias, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em respeito à legislação eleitoral este espaço para comentários ficará suspenso, retornando somente após as elições. Grato aos nossos leitores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.