domingo, 19 de dezembro de 2010

TSE tomou decisão equivocada, afirma advogado de Dinaldo Wanderley

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu na quinta-feira (16) o registro de candidatura a deputado estadual de Dinaldo Wanderley (PSDB), que integrava a lista dos 36 deputados eleitos no pleito deste ano.

A Corte entendeu que Dinaldo é inelegível, pois teve as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Em entrevista, o advogado Jonhson Abrantes (foto), responsável pela defesa de Dinaldo, afirmou que o Tribunal se equivocou ao indeferir a candidatura do tucano.

- Por uma decisão equivocada o TSE julgou o deputado Dinaldo Wanderley por conta de um relatório de auditoria e não por decisão colegiada – declarou Abrantes.

Ele explicou ainda que “nos autos existe uma certidão emitida pelo Tribunal de Contas a pedido da juíza Niliane Meira, relatora do processo originário aqui no TRE. Ela que solicitou ao TCU informações se existia processo de rejeição de contas de Dinaldo, e o Tribunal deu uma certidão dizendo que não”.

Jonhson Abrantes finalizou dizendo que vai recorrer da decisão, mas até lá a vaga de Dinaldo na Assembleia Legislativa passa a ser de Genival Matias (PT do B). 

paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em respeito à legislação eleitoral este espaço para comentários ficará suspenso, retornando somente após as elições. Grato aos nossos leitores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.