domingo, 5 de abril de 2009

Leitora do Garimpando comenta proposta de Cristovam Buarque


Desculpe-me, isso é pra ri ou pra chorar? Só na cabeça de Critovam Buarque mesmo.
Então o senhor (Crisatovam) acha que a falta de qualidade nas Escolas Públicas e a Evasão Escolar têm ligação com a ausência dos filhos dos Políticos? Quando o senhor foi Ministro da Educação, seus filhos estudavam na rede pública? E onde estava a qualidade? A Inclusão?
Porque será que é tão difícil para algumas pessoas assumirem seus verdadeiros postos, papéis? Porque não diz que a falta de qualidade e inclusão têm ligação direta com os "profissionais" afilhados de alguns políticos, sem nenhuma formação, inovação, responsabilidade, etc... Quanto aos valores destinados à Educação, lhe garanto que são os maiores, pena que não são investidos como deveriam ser. O MP e a sociedade em geral, que deveriam fiscalizar a qualidade e a quantidade da merenda escolar, por exemplo. Cobrar qualidade de ensino, e a presença de todos os profissionais capacitados e habilitados, desde o professor, gestor, supervisor, orientador, psicopedagogo, psicólogo...Simplesmente se omitem desse papel, e sem fiscalização, não há instituição que desenvolva seu papel como manda a Lei, começando pelos políticos, que em sua maioria brincam à vontade com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em respeito à legislação eleitoral este espaço para comentários ficará suspenso, retornando somente após as elições. Grato aos nossos leitores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.