
Por cinco votos a dois, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram conceder liminar para que o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado na última semana pelo Tribunal, permaneça no cargo até o julgamento de novo recurso perante a Corte. Os ministros entenderam que a aceitação do pedido feito em medida cautelar vai proteger o direito de Cunha Lima de permanecer no cargo enquanto recorre contra a cassação.
O relator do processo, ministro Eros Grau, ficou vencido porque entendeu que a medida cautelar era inviável porque o acórdão da decisão que confirmou a cassação do governador não foi publicado até o momento. Quanto ao mérito, o ministro Carlos Ayres Britto também avaliou que a liminar não era possível pela falta de elementos para concedê-la.
Partidários de Cássio saíram às ruas de Patos e de vários municípios para comemorar a decisão, que dá novo fôlego e um pouco de esperança para que o tucano continue a comandar o Executivo Estadual.
garimpando com Ascom do TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em respeito à legislação eleitoral este espaço para comentários ficará suspenso, retornando somente após as elições. Grato aos nossos leitores.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.