sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Patos conta com vacina para febre amarela


A Proteger Vacinas Especiais, clínica localizada na Bossuet Wanderley, em Patos, próximo ao Colégio Cristo Rei, já está oferecendo a vacina contra Febre Amarela. Desde o mês passado que o Brasil já comercializa essa vacina, registrada pelo laboratório internacionalmente conhecido, Sanofi Pasteur.
Ficar livre da doença representa ficar fora das estatísticas que apontam que 200 mil pessoas são atingidas pela febre amarela e 30 mil morrem por ano, segundo revela a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para a OMS, a vacina é segura, tem alta eficácia e, no espaço de uma semana, confere imunidade a 95% da população vacinada durante 10 anos. No mundo já foram aplicadas mais de 300 milhões de doses e é extremamente raro apresentação de efeitos colaterais da vacina.
A vacina contra febre amarela da Sanofi é indicada para pessoas acima de nove meses de idade, residentes em áreas de risco ou que vão se deslocar para essas regiões. Os viajantes devem receber a vacina no mínimo dez dias antes da viagem.
Contra-indicação
A vacina é contra-indicada para imunocomprometidos, gestantes, pessoas alérgicas às proteínas do ovo de galinha e maiores de 60 anos, porque apresentam maiores chances de apresentar eventos adversos. Deve-se adiar a vacinação se o indivíduo estiver com febre ou doença aguda.
Com a liberação da comercialização desse imunizante pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), facilitou ao cesso da população às vacinas, aumentando a oportunidade de melhorar a cobertura vacinal, especialmente dos moradores de regiões endêmicas, além da conscientização da importância da prevenção em pessoas que viajam para essas áreas.

foto:www.metropolionline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em respeito à legislação eleitoral este espaço para comentários ficará suspenso, retornando somente após as elições. Grato aos nossos leitores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.